Doutora, fiz a devolução de um produto, porém a loja está se recusando a me reembolsar. Estou perdido, o que devo fazer?

Doutora, fiz a devolução de um produto, porém a loja está se recusando a me reembolsar. Estou perdido, o que devo fazer?

Infelizmente, nem sempre os fornecedores respeitam o direito de arrependimento do consumidor, criando obstáculos para o reembolso dos valores.

No entanto, é importante que o consumidor tome todas as medidas possíveis para se proteger. Isso inclui documentar todos os contatos com o fornecedor de serviços, anotando números de protocolo, nomes dos atendentes, horários das conversas e salvando os e-mails trocados.

Dessa forma, caso a solicitação de reembolso não seja atendida dentro de um prazo razoável ou se a empresa impuser obstáculos que não estão previstos em lei, o consumidor tem todo o direito de procurar uma advogada e ingressar com uma ação judicial para requerer indenização por danos morais, caso sejam identificadas práticas abusivas por parte do fornecedor.

Portanto, é fundamental que você procure uma advogada de confiança caso tenha passado por essa situação desagradável.

Se você gostou do nosso conteúdo, por favor, curta a nossa publicação e marque um amigo que também precisa estar informado sobre esse assunto!

 

Related Posts

Leave a Reply