Consumidor, recentemente você se deparou com cobranças de um seguro que você não contratou?
Saiba que isso é uma prática abusiva dos bancos!
Aproveitando-se do fato de que muitas pessoas não prestam atenção às movimentações em suas contas, os bancos unilateralmente, ou seja, sem consentimento do consumidor, ativam alguns serviços como por exemplo; seguro de cartão, seguro de vida, etc.. sempre visando maximizar aos seus lucros às custas do consumidor.
Quando o consumidor finalmente percebe, já pagou muito dinheiro ao banco.
Mas doutora, o que devo fazer nessa situação?
- Se você notar cobranças indevidas, verifique os extratos anteriores para saber desde quando está sendo cobrado;
- Em seguida, salve todos os extratos como prova em um processo judicial;
- Vá até o banco e formalize a reclamação das cobranças, pedindo um protocolo de atendimento que comprove que você tentou resolver a situação de maneira amigável;
- O banco tem a obrigação de restituir todo o valor cobrado indevidamente.
Se o banco não devolver o valor cobrado indevidamente, procure uma advogada especialista em Direito do Consumidor. Além do banco ter a responsabilidade de devolver o valor cobrado indevidamente em dobro, você também pode ter direito a uma indenização por danos morais!
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