Quando é possível pedir indenização no direito do consumidor?

Quem nunca quis pedir uma indenização por um serviço que não foi prestado adequadamente? Pois é! Acho que todo mundo já passou por essa situação!

Ocorre que, antes de ajuizar uma ação de indenização é necessário saber quando procurar a justiça, tendo em vista que nem sempre o cliente tem razão!

Portanto, hoje listamos abaixo algumas situações que podem gerar indenizações:

  • Cobranças abusivas ou constrangedoras do devedor;

  • Bloqueio de serviços ou quebra contratual sem aviso prévio ao consumidor;

  • Bagagem extraviada, overbooking ou má prestação de serviço aéreo;

  • Suspensão indevida de fornecimento de energia elétrica ou água;

  • Descontos bancários indevidos;

  • Erro médico, quando constatada a culpa do profissional e/ou recusa do atendimento, etc.

Estes são alguns casos em que o consumidor poderá ingressar com medida judicial requerendo indenização por danos morais tendo em vista as práticas arbitrárias e abusivas praticadas pelas empresas!

Portanto, caso você tenha qualquer dúvida relacionado ao tema em tela, procure sempre uma advogada especialista em Direito do Consumidor!

Você já passou por alguma dessas situações? Deixe nos comentários ou marque um(a) amigo(a) que precisa saber sobre o tema!

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