Geralmente quando um empresário/empreender de primeira viagem vai abrir o seu negócio pode não ter o conhecimento técnico necessário para atuar em várias frentes, ou seja, tem apenas o conhecimento operacional e é aí que mora o perigo!
Neste sentido, algumas situações podem piorar a gestão da sua empresa, como por exemplo: sobrecarga de trabalho, acúmulo de responsabilidades, falta de habilidade de delegação e gestão da equipe.
Ainda, quando a empresa é de médio e pequeno a relação com os colaboradores acaba sendo muito próxima, assim, você passa a aceitar comportamentos inadequados porque precisa daquela mão de obra e deste modo, o negócio vai ficando insustentável.
Mas nem tudo está perdido, investir nas questões chaves do seu negócio e procurar os profissionais certos para que você consiga fazer rodar o seu negócio sem você e não deixar a sua vida ser o seu negócio é essencial para escalar a sua empresa.
Portanto, para que isso aconteça você deve buscar consultorias empresariais e trabalhistas, para que de fato haja um trabalho em equipe e vocês encontrem os pontos de erro para reestruturar o seu negócio e a sua vida.
No post de hoje separemos 6 erros mais comuns em pequenas e médias empresas que você precisa saber, confira:
- Falta de gestão;
- Não ter um planejamento jurídico empresarial;
- Falta de mão de obra qualificada;
- Falta de cultura organizacional;
- Não ter um plano de carreira (cargos e salários);
- Confundir investimento com custo.
Destaca-se ainda que, ter profissionais especialistas em seu lado não é um custo é um investimento, não há como escalar sua empresa fazendo tudo sozinho!
Procure sempre uma advogada especialista caso tenha dúvidas acerca do tema!