Vai se aposentar ou já é aposentado(a)? Confira 03 erros que podem diminuir significativamente o valor da sua aposentadoria e que você precisa ficar atento(a)!
1º Erro: Você trabalhava em mais de um emprego e o INSS calculou a renda inicial de forma errada.
Um erro muito comum cometido pelo INSS na hora de fazer o cálculo do segurado que trabalha em mais de um emprego, mas sendo a mesma atividade, é não somar as contribuições
2º Erro: Desconsideração do tempo trabalhado sob regime especial, uma vez que a falta de conversão do tempo especial em comum pode interferir no valor da aposentadoria.
Pode acontecer, que mesmo tendo toda documentação que comprove que a atividade era especial, por algum motivo o INSS não reconhecer, então é importante ficar atento ao seu processo administrativo quando for concluído pelo INSS.
3º Erro: Não usar o valor de Auxílio-acidente como salário de contribuição.
A lei garante que o valor do auxílio-acidente seja somado ao seu salário de contribuição para fins de cálculo da Aposentadoria. Pode acontecer de o INSS errar e não considerar o valor do auxílio-acidente, isso pode interferir no cálculo, pois, um valor a mais pode fazer diferenças na renda.
Se você achar que tem algum erro no valor do seu benefício de aposentadoria, procure uma advogada especialista em Direito Previdenciário de sua confiança. Sendo constatado o erro, pode ser feita uma revisão, observando o prazo de 10 Anos!