No post de hoje traremos 5 bons motivos para você regularizar o seu imóvel o quanto antes, confira até o final!
1) O imóvel é o maior investimento da vida de uma pessoa
Ter o próprio imóvel é motivo de orgulho para o cidadão brasileiro, e pode ser o maior investimento da vida de uma pessoa, que geralmente passa anos economizando para adquirir o tão sonhado imóvel.
Deste modo, para não o colocar em risco, você deve regulariza-lo o quanto antes, tendo em vista que “quem não registra não é dono”. Portanto, faça a transferência do imóvel registrando a Escritura em Cartório!
2) Desvalorização do imóvel na hora de revender
Um imóvel irregular pode perder até 40% do valor de mercado! Se você precisar vender seu imóvel e ele não esteja regularizado, saiba que possivelmente ele será vendido com depreciação e você perderá dinheiro!
3) Vender com financiamento imobiliário
Se você for vender o imóvel e o comprador quiser financiá-lo, as instituições financeiras exigem que ele esteja regularizado.
4) Direito de herança
Se o imóvel não estiver sido registrado em nome do real proprietário e este vier a falecer, os herdeiros irão receber apenas o direito de posse para fins de usucapião, mas não a titularidade.
5) Correção de metragem e valorização do bem
Muitos imóveis possuem uma metragem diferente daquela descrita na certidão de matrícula e geralmente o erro é para constar uma área menor. Deste modo, regularizar o seu imóvel para constar a metragem correta pode valorizar o seu imóvel!
Agora que você sabe os benefícios de regularizar seu imóvel, não perca mais tempo e procure uma advogada especialista de sua confiança!