Sabemos que ser importunado por uma cobrança de dívida que você nunca fez ou não é sua, ainda mais com ligações insistentes, tira a paciência de qualquer um.⠀
⠀
Esta prática abusiva de empresas cobrando de pessoas erradas, contas atrasadas, por não atualizarem seus cadastros, não é raro. Deste modo é imprescindível formalizar a reclamação informando que o número não pertence à pessoa que estão buscando, e anote o protocolo de atendimento.⠀
⠀
Após pedir o número de protocolo você terá provas de que solicitou que parassem de ligar. ⠀
Caso as ligações persistam procure gravar a chamada. Para provar as ligações indevidas peça para a companhia telefônica a discriminação das ligações realizadas para o seu número. ⠀
⠀
Caso não solucionem e continue sendo importunado, o consumidor poderá ingressar com demanda judicial e pleitear danos morais. ⠀
Portanto, caso isso tenha acontecido com você, procure sempre uma advogada especialista de sua confiança para buscar os seus direitos! Se gostou do nosso conteúdo, curta nosso post e marque um amigo que precisa saber sobre este assunto!⠀