Aposentado! Revisão da vida toda será julgada no STF em breve não perca tempo!
Antes de entrarmos no tema em tela, importante lembrarmos do que se trata a revisão da vida toda, vejamos:
A revisão da vida toda se trata da possibilidade de recalcular o valor do benefício da aposentadoria, utilizando regras antigas da Previdência Social. No recálculo são consideradas as contribuições anteriores a 1994, o que pode aumentar o valor da renda do aposentado.
A revisão da vida toda é recomendada para os segurados do INSS que se aposentaram após o dia 29 de novembro de 1999 e que tenham contribuições recolhidas antes de julho de 1994.
DOUTORA, QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA ENTRAR COM A REVISÃO DA VIDA TODA?
- Ter recebido bons salários antes de julho de 1994;
- Não pode ter ultrapassado 10 anos desde o primeiro recebimento do salário de benefício;
Importante dizer que para saber se a revisão é adequada para o seu benefício, você precisará entrar em contato com uma advogada especializada em direito previdenciário para que este profissional realize uma análise com o recálculo da renda do benefício.
É VERDADE QUE O STJ JÁ JULGOU A REVISÃO DO TEMA?
Sim! O STJ já se posicionou em dezembro de 2019 através do tema 999, no sentido de que os segurados e pensionistas do INSS têm direito a escolher o sistema de cálculo mais favorável em seu caso!
Contudo o INSS recorreu da decisão do STJ e o tema foi parar no STF! A boa notícia é que o julgamento foi pautado para junho deste ano!
Importante dizer ainda que, caso você ainda não ingressou com a ação revisional da vida toda, é recomendável procurar ajuda especializada para que essa profissional realize o cálculo e confira a viabilidade de ingressar com a ação revisional.
Se o julgamento do STF for favorável ao aposentado, através de ação judicial com a tese da REVISÃO DA VIDA TODA, será permitido o recálculo de aposentadorias e pensões utilizando todos os salários de contribuição anteriores a julho de 1994, deste modo você receberá um valor maior na sua aposentadoria além do INSS pagar tudo o que não foi pago de reforma retroativa!
Procure agora mesmo uma advogada especialista em Direito Previdenciário de sua confiança!