Não é novidade que o número de idosos que estão sendo vítimas do golpe do consignado tem aumentado assustadoramente nos últimos anos! Geralmente sem solicitarem, eles têm o nome vinculado a um empréstimo do qual não receberam nenhum crédito, ficando só com as parcelas a serem quitadas.
Por exemplo: João vai até a instituição financeira e faz um empréstimo consignado e, antes de pagar a última parcela, a instituição o renova automaticamente, sem a autorização de João.
Deste modo, como nem todos os aposentados fazem controle do que recebem pelo INSS, acabam por não perceberem que estão pagando várias parcelas além do que foi negociado originalmente.
Portanto, isso é uma abusividade da instituição financeira, deste modo, nossa dica é: confira mensalmente o histórico de créditos e proteja seu benefício, caso descubra que está sendo “roubado” pelo banco, procure uma advogada especialista de sua confiança, tendo em vista que a instituição financeira terá que ressarcir os valores descontados indevidamente em dobro e ainda deverá pagar indenização por dano moral!